Novos Idiomas

Como aprender novos idiomas rapidamente? Toda semana, recebo dezenas de e-mails sobre esse tópico. Normalmente, alguém escreve e quer saber como eles podem falar fluentemente em apenas 2 ou 3 meses. Normalmente eles estão com pressa porque têm um teste ou uma entrevista que se aproxima.

Naturalmente, o ideal seria não esperar até 2 meses antes de sua entrevista para pensar em um método mirabolante que te faça dominar novos idiomas em um intervalo tão curto assim.

Mas ainda assim, não deixa de ser uma questão interessante, por isso resolvi compartilhar dicas simples, úteis e fáceis de se aplicar no dia a dia.

Mas i aí será mesmo que é possível dominar novos idiomas em pouco tempo? É possível fazer grandes melhorias em apenas 2-3 meses?

Minha resposta direta e objetiva é sim.

Mas é claro, para fazer melhorias maciças requer enorme intensidade e esforço.

Então como falar ingles fluente rapido por exemplo, como você pode fazer isso? Como você pode acelerar este processo a fim de alcançar sua meta? O que eu recomendo para este tipo de objetivo?

novos idiomas
 

Como falar novos idiomas tendo obsessão?

 
A primeira e mais importante coisa que você precisa para alcançar esse objetivo é uma paixão incrível. Você deve ter tremendo poder emocional para aprender super-rápido. Por quê? Porque você deve estudar Inglês de 8-14 horas por dia …e a cada hora você deve estar alerta, interessado e enérgico.

Para melhorar isso rapidamente, você deve construir sua própria emoção. Você deve estar obcecado com o inglês. Você deve ser apaixonado e incrivelmente entusiasmado. Lembre-se, Emoção é responsável por 80% de sucesso, o método é de apenas 20%, pode acreditar!

Para criar paixão, você precisa de razões muito convincentes para aprender inglês rapidamente.

Basta fazer um teste se perguntando quais as minhas razões para ir em busca de algo tão entusiasmado?

Será que conquistar um novo emprego não é uma razão forte o suficiente?

Você precisa ter razões enormes para fazer isso. Imagine todos os incríveis benefícios que terá falando o inglês fluentemente. Imagine como sua vida mudará daqui a cinco anos. Dentro de 10 anos. Daqui a 20 anos, consegue imaginar o impacto disso em sua vida?

Se você é motivado pelo dinheiro, imagine como o inglês o fará surpreendentemente rico. Visualize a casa dos seus sonhos, o carro dos seus sonhos, a sua vida dos seus sonhos.

Se o amor o motiva, imagine como o inglês o ajudará a encontrar pessoas incríveis de outros países. Imagine se relacionando com uma pessoa de cultura completamente diferente.

Você também pode exagerar as coisas terríveis que acontecerão se você falhar em falar fluentemente inglês. Imagine todos os trabalhos que você vai perder. Imagine todas as pessoas que você nunca encontrará. Imagine como sua vida será má porque você não pode aprender o inglês.

Faça suas razões maiores! Razões maiores = maior paixão. Maior Paixão = Maior Sucesso.

Emoções é a chave. Faça sua emoção mais forte! Torne-se obcecado com o inglês!
 

Tenha uma entrada maciça para dominar o inglês

 
A segunda chave para aprender inglês rapidamente é a intensidade, foco e objetivo na praticidade. Não perca tempo estudando gramática ou vocabulário. Não perca tempo tentando falar!

É necessário investir seu tempo escutando ou lendo e se expondo ao novo idioma o maior número de vezes possíveis. Este é o método mais rápido e eficiente para falar fluentemente inglês.

Não precisa ir muito longe, basta pensar em como você dominou a língua portuguesa quando era criança, ninguém te passou infinitas tarefas gramaticas, pelo contrário você aprendeu da mais natural possível que é justamente se expondo 100%.

Carregue seu iPod em todos os lugares. Sempre tenha um livro contigo.

Especificamente, se você deseja aprender a como falar ingles fluente rapido, é necessário ouvir principalmente as lições de mini-história, as lições do ponto de vista e os principais artigos de áudio. Estas são as lições mais poderosas e ajudarão você na compreensão acelerada desse novo idioma.

Você deve ler romances ingleses fáceis – começando com romances para crianças. Absolutamente não perca tempo lendo livros didáticos, eles só irão te confundir no começo.

Para se tornar fluente em apenas 2-3 meses, você deve criar intensidade maciça. Em outras palavras, você tem que ouvir e ler 8-14 horas por dia, todos os dias. Você deve ouvir constantemente o inglês.

Você deve ler constantemente, na verdade, eu recomendo alternar as duas atividades. Ouça uma hora, depois leia um romance por uma hora. Então ouça novamente por uma hora. Então outra hora de leitura de novela.

Se você está realmente focado em falar bem, faça mais ouvindo. Mas não se preocupe, a leitura também irá ajudar sua capacidade de falar.

Então é isso. Esse é meu método simples para fluência em inglês acelerado.

É claro que a maioria das pessoas não necessitam melhorar tão rapidamente assim, normalmente os estudos são iniciados seguindo um método passo a passo.

Mas se você precisa urgentemente melhorar seu desempenho recomendo que siga estás dicas, apenas tenha em mente que se você não conseguir se tornar um nativo em tempo recorde não quer dizer que tudo passe de uma farsa!